○O propósito da vida

    Todos os seres humanos estão constantemente lidando com preocupações e sofrimentos. Esse sofrimento surge dos pensamentos relacionados a memórias passadas e ansiedades em relação ao futuro. No entanto, quando a mente está vazia, a paz e a serenidade se manifestam internamente. Isso nos permite romper o ciclo de sofrimento.


  Os problemas e relacionamentos que enfrentamos em nossa vida cotidiana são resultado de nossas ações e palavras que surgem a partir dos nossos pensamentos. Ao cultivarmos o silêncio e a comunicação moderada enquanto interagimos com os outros, é menos provável que problemas desnecessários surjam. E mesmo se surgirem problemas, não os consideramos como problemas e evitamos que se agravem. Por exemplo, se encontrarmos alguém que não gostamos e ficarmos pensando negativamente sobre isso, inconscientemente isso pode ser transmitido para a outra pessoa. No entanto, se nos conscientizarmos disso e nos tornarmos vazios mentalmente, é menos provável que nossos relacionamentos se deteriorem.



  Esvaziar a mente e sair do ciclo de pensamento (ego) -> desejo -> apegos -> sofrimento é o objetivo final da vida humana recomendado por Aldeia Prout. Assim como temos hábitos em nossas ações, também temos padrões de pensamento, e se esses padrões forem negativos, inconscientemente experimentaremos sofrimento. Portanto, devemos nos habituar à mente vazia para superar esses padrões.   Sem pensar (Ego) e sem "eu", não teria nem corpo nem posses, e o significado da minha vida também desapareceria. Quando não há pensamento, o único resquício na cabeça é a consciência. A consciência existe primeiro, e depois surge o pensamento (Ego). Ou seja, a consciência é a entidade principal, e o Ego aparece depois. O nome, o corpo, o gênero e a nacionalidade que as pessoas consideram como "eu" são ilusões pertencentes ao Ego, e a consciência é a verdadeira forma humana. Quando não há pensamento e apenas a consciência, a calma e a paz chegam, e a partir daí, quando o pensamento "Ego" aparece, o sofrimento começa.   O objetivo de vida recomendado pela Aldeia Prout, que é a superação do Ego, significa, em outras palavras, perceber que a verdadeira forma do ser humano é a consciência, tornando-se mente vazia e existindo como tal.   Os humanos adquirem várias percepções através das experiências de vida. Nesse processo, eles crescem e amadurecem como pessoas. Esse crescimento e maturação são direcionados para a superação do Ego. Quando são imaturos, podem se comportar de maneira egoísta, mas conforme amadurecem, o Ego é reprimido e começam a respeitar e priorizar os outros. Isso significa que os humanos acumulam muitas experiências de vida e aumentam sua percepção até retornarem à sua forma original de consciência. Eventualmente, para aqueles que superaram o Ego e para quem se tornou natural sempre existir como consciência, o significado da vida desaparece. Até chegar a esse ponto, eles oscilam repetidamente entre prazeres temporários e sofrimentos causados pelo Ego.   Este é um propósito possível apenas porque vivemos neste mundo, e é incerto se pode ser alcançado após a morte.


  Além disso, quando estamos em estado de mente vazia, temos acesso à intuição. Isso pode levar a ações que nos levam à nossa vocação ou ao trabalho adequado, despertando nossa paixão. Essa também pode ser considerada uma das finalidades da vida humana.


コメントを投稿

0 コメント