○Veículos Autônomos [1]

   Enquanto os veículos forem conduzidos manualmente por humanos, é improvável que os acidentes de trânsito sejam completamente eliminados. Além disso, Aldeia Prout não possui polícia para fiscalizar casos de direção sob influência de álcool, o que pode resultar em acidentes graves se não houver medidas preventivas. Com o objetivo de evitar tais situações e buscar a redução de acidentes de trânsito a zero, todos os veículos particulares serão totalmente autônomos, mantendo, no entanto, a opção de condução manual. O transporte dos residentes será realizado por veículos autônomos, com limite de velocidade de 20 km/h em vias terrestres, desde as residências até as instalações multifuncionais. Entre municípios, as restrições de velocidade serão levantadas e o deslocamento também ocorrerá a 20 km/h. Para viagens de média e longa distância, serão utilizados trens e veículos autônomos semelhantes aos trens-bala, nos quais os residentes poderão alugar veículos autônomos ao chegar na estação.



  Dessa forma, todos os residentes poderão se locomover para qualquer lugar, de forma gratuita e utilizando o celular para especificar o destino, enquanto mantêm a possibilidade de reduzir ao máximo a probabilidade de acidentes de pedestres.


  A velocidade máxima dos veículos autônomos dentro do município será de 20 km/h. Em caso de atropelamento por um veículo a 30 km/h, a taxa de mortalidade é de cerca de 10%, enquanto a uma velocidade de 50 km/h, a taxa de mortalidade é de mais de 80%. Portanto, os veículos autônomos circularão a velocidades inferiores a 20 km/h e terão recursos de frenagem automática para reduzir ao máximo a probabilidade de colisões. Assim, mesmo em caso de colisão, a probabilidade de morte será bastante reduzida.


  A velocidade média de caminhada de um adulto é de aproximadamente 6 km/h, enquanto a de uma criança é de cerca de 3,5 km/h. Portanto, para percorrer uma distância de 2 km do limite até o centro do município, um adulto levaria cerca de 30 minutos a pé, mas um carro autônomo a 20 km/h levaria cerca de 10 minutos para chegar. Em Aldeia Prout, não há demanda por trabalhos que exijam alta velocidade, pois todos vivem em um ambiente tranquilo. Portanto, não há necessidade de carros que corram rápido, sendo a segurança a prioridade máxima. Com isso, os acidentes de trânsito e as fatalidades dentro do município se aproximam de zero.


コメントを投稿

0 コメント