A sociedade focada na busca incessante por mais dinheiro fortalece o ego e afasta a mente vazia. Com isso, a moralidade e a moderação também diminuem.
Na sociedade do dinheiro, devido à natureza do ganho e perda pessoal, as regras e regulamentações para proteger os interesses individuais aumentam e se tornam mais complexas.
Mesmo ao aumentar as regras de forma detalhada, sempre surgem pessoas que tentam contorná-las, especialmente quando a ganância pelo dinheiro está envolvida.
Quando nos acostumamos com refeições de sabor suave, percebemos o quão intensos são os sabores dos alimentos na sociedade monetária. Estímulos podem viciar as pessoas. Viciando as pessoas, é possível obter lucro. Isso também resulta no aumento de doenças. Tornar-se viciado também é uma característica do ego.
A sociedade baseada no dinheiro é uma sociedade de luta pela aquisição de dinheiro, onde há vencedores e perdedores. É assim que os moradores de rua e pessoas de baixa renda existem há centenas de anos em todo o mundo. A sociedade do dinheiro não é um sistema onde todos podem ter uma vida normal, mas um sistema que gera desigualdade. É um jogo em que aqueles que são bons em ganhar dinheiro vencem, onde alguns grandes magnatas monopolizam o dinheiro e a maioria das pessoas se torna de baixa renda.
A supercentralização na sociedade do dinheiro pode gerar lucros de forma eficiente, mas também possui fraquezas e se torna problemática em situações de desastres, por exemplo. A concentração populacional nas cidades, produção em massa em um único local, dependência de uma única empresa como fonte de renda, dependência de dispositivos digitais, entre outros. Quando uma sociedade além do dinheiro, que não busca apenas lucro, é estabelecida, a distribuição populacional, a agricultura e a produção se tornam mais descentralizadas.
Mesmo pequenas empresas que iniciam seus negócios na sociedade do dinheiro têm a sobrevivência como prioridade número um. Assim, a consideração pelo meio ambiente natural e outros aspectos se torna secundária.
Os jovens por volta dos vinte anos, que costumavam ser alegres e despreocupados, começam a se tornar sombrios em algum momento. Isso ocorre desde o dia em que começam a trabalhar.
No local de trabalho, é comum ter que enfrentar diariamente pessoas com as quais não nos damos bem, o que acaba gerando estresse. Essa é a realidade do ambiente de trabalho.
0 コメント