Política, economia, educação, bem-estar, saúde, ciência, entretenimento e várias outras indústrias estão interconectadas e praticamente todos os problemas que surgem nessas áreas têm uma relação direta ou indireta com o dinheiro. Isso ocorre porque existe um grande quadro chamado "dinheiro" que abrange essas indústrias. Para resolver esses problemas, há uma solução: uma sociedade além do dinheiro, que transcende esse quadro monetário.
A sociedade baseada no dinheiro foi eficaz para impulsionar o desenvolvimento científico, desde o momento em que os seres humanos que viviam nus em campos e florestas conseguiram enviar foguetes para o espaço e se comunicar internacionalmente pela internet. Isso estimulou ainda mais o ego, que desejava obter mais, resultando em competição e guerra, além do desenvolvimento de tecnologia, inteligência e organização, trazendo também conveniência. No entanto, essa mesma ciência e tecnologia causaram impactos negativos no ambiente da Terra, levando-a à beira da destruição.
Na sociedade baseada no dinheiro, os empresários com um forte desejo de obter dinheiro têm mais chances de obter sucesso em seus negócios. Aqueles que estão conscientes e além do ego não possuem um desejo tão intenso. No entanto, devido ao fato de que a sociedade do dinheiro é fundamentada na competição e na luta para obter dinheiro, não é possível construir uma sociedade pacífica. Quando uma sociedade é construída sem a necessidade de obter dinheiro, as pessoas conscientes e além do ego são mais propensas a emergir como líderes, levando a uma sociedade pacífica onde não há conflitos e o meio ambiente natural é preservado.
Na sociedade baseada no dinheiro, a inteligência está intimamente ligada a uma boa formação acadêmica, que por sua vez leva a um emprego em uma boa empresa e a um salário alto e estável. Isso contribui para o desenvolvimento de recursos humanos para vencer a competição com outros países. A sociedade é moldada em torno do dinheiro como critério, não considerando a essência de estar consciente e além do ego.
Na sociedade baseada no dinheiro, os desejos humanos aumentam e os valores estão voltados para a aquisição. A aquisição de dinheiro, bens materiais, posições, fama, pessoas, habilidades. Quem se alegra com a aquisição é o "eu" do ego. O ego consome recursos além do que a natureza pode sustentar em seu ciclo natural. Quando estamos conscientes e além do ego, o desejo de aquisição se enfraquece, ficando apenas com o mínimo necessário dentro do ciclo natural.
Na sociedade baseada no dinheiro, o desejo incontrolável do ego de obter mais leva à produção e venda excessivas de mercadorias, resultando no contínuo esgotamento dos recursos naturais e no aumento do lixo. O crescimento econômico é um ciclo contínuo desse processo. À medida que a economia cresce, o meio ambiente natural é destruído.
0 コメント