No ambiente de trabalho ou familiar, ao interagir com a mesma pessoa por um longo período, a avaliação da personalidade dessa pessoa tende a se assemelhar à avaliação geral. Mesmo observando as ações não visíveis ao público, podemos recomendar uma pessoa como honesta se ela se comportar de forma coerente. Mesmo que alguém pareça ser agradável em relação a você, é necessário observar atentamente como essa pessoa trata pessoas subordinadas ou pessoas em posição inferior. Pode ser que essa pessoa seja cortês, mostre um sorriso e faça elogios apenas porque há algum benefício para ela ao tratar você. Pessoas desonestas tendem a adotar uma atitude autoritária em relação a pessoas em posições em que não podem se opor, como motoristas de táxi ou garçons de restaurantes.
Se alguém estiver pensando "Essa pessoa não tem uma personalidade desagradável, mas não sei se ela é honesta", isso sugere que a pessoa não é honesta o suficiente. Entre a honestidade e a desonestidade, há pessoas que mudam sua atitude de acordo com a atitude do outro. Se alguém lhe trata bem, você também o trata bem, e vice-versa. Uma pessoa honesta é capaz de agir de acordo com sua consciência moral, mesmo quando é tratada de forma desagradável, sem buscar vingança.
Um líder honesto é capaz de se colocar no lugar do interlocutor durante um conflito e busca entender por meio do diálogo, tentando se tornar um aliado, se possível. Em outras palavras, eles buscam resolver os problemas de forma amigável, sem criar inimigos. Isso permite construir relacionamentos pacíficos e uma sociedade pacífica. Em suma, uma pessoa com uma mente tranquila, independentemente das circunstâncias, cria um ambiente de paz.
Por outro lado, em uma sociedade monetária, tanto na política quanto nas empresas, a busca por ganhos financeiros está no cerne, o que leva a uma proporção elevada de homens com forte desejo de conquista ocupando posições de liderança. No entanto, quando as pessoas estão focadas em vencer os outros, aumentam os sentimentos de ressentimento e inveja, o que resulta em mais inimizades. Isso torna impossível construir uma sociedade pacífica. Em Aldeia Prout, é necessário um líder pacífico, sem conflitos internos. Se escolhermos um líder com base na ideia de que os homens são fortes e poderosos em termos de força física e capacidade de ataque, o resultado pode ser um ataque voltado para o lugar onde vivemos, o que não permitiria a construção de uma sociedade pacífica.
0 コメント