○Organização e líder [8]

   É mais fácil trabalhar com funcionários que têm um ego menos desenvolvido, são sinceros, têm boa compreensão, são motivados, são organizados, conseguem controlar seu ego e se preocupam com seus colegas. Mesmo que o líder não seja tão competente, eles ajudam. Por outro lado, trabalhar com pessoas de ego forte e baixa sinceridade é um desafio contínuo. Nesse caso, o líder precisa usar a cabeça. Ao fazer isso, estratégias específicas se tornam uma sabedoria que é adquirida. Delegar a liderança desse tipo de organização para outros é uma abordagem eficaz para cultivar líderes. Embora pareça difícil e desafiador, se considerarmos como oportunidades de crescimento e conscientização, não é algo ruim.



  Na organização, mesmo com as instruções do líder, há pessoas que não executam o trabalho adequadamente. Nesses casos, é possível colocá-las em uma equipe com outras pessoas. Mesmo para aqueles que não realizam o trabalho adequadamente, pode haver pessoas próximas e confiáveis com quem trabalhar. Ao serem colocados com essas pessoas, eles se esforçam para executar o trabalho adequadamente, pois não querem prejudicar o relacionamento de confiança com o outro. O ego considera as pessoas que não confia como inimigas, mas não quer ser desprezado pelas pessoas em quem confia. No entanto, isso não resulta em melhorias dramáticas.


  Para pessoas com forte desejo e demandas excessivas por sua parcela de recompensa, um sistema de remuneração baseado em desempenho é adequado. O ego pode ter um grande poder quando se trata de seus próprios interesses. Quando esse tipo de pessoa trabalha em uma organização, tende a culpar os outros quando os resultados não são alcançados, criando um ambiente hostil. É adequado colocá-los em situações em que não possam fazer desculpas.


  É melhor evitar colocar pessoas com ego forte e pessoas com ego fraco no mesmo grupo. As pessoas com ego forte começam a aproveitar as pessoas com ego fraco, e as pessoas com ego fraco perdem a motivação para trabalhar.


  Tanto a organização quanto o líder avançam em direção à harmonia quando se baseiam na prática de estar consciente e sem ego.


コメントを投稿

0 コメント