○Organização e líder [3]

   Quando uma pessoa com inteligência aguçada e habilidades altas, mas não sincera e egoísta, torna-se líder, pode haver um curto prazo de sucesso e conquista de resultados. No entanto, a longo prazo, a desigualdade e as decisões ditatoriais persistem, o que corrompe a organização. E os habitantes acabam sofrendo as consequências. Portanto, a prioridade número um é escolher pessoas de caráter sincero e, dentro desse grupo, selecionar indivíduos com habilidades elevadas para se tornarem líderes.


  Quando alguém é escolhido como líder apenas por ser competente em seu trabalho, os funcionários desse grupo podem sofrer. Sem a empatia e o amor do líder pelos outros, começam os ataques àqueles que não são tão competentes.



  Líderes com ego forte se vangloriam dos feitos de seus subordinados como se fossem seus próprios.


  À medida que o ego do líder se envolve nas tomadas de decisão, afasta-se cada vez mais de julgamentos adequados. Por exemplo, a raiva, o ressentimento, a inferioridade e os interesses pessoais interferem.


  Um líder que busca vingança quando é prejudicado não é adequado. Embora o problema imediato possa ser resolvido, o ressentimento da outra parte permanece, e essa retaliação pode ocorrer um ano, dez anos ou cinquenta anos depois.


  Não se deve escolher alguém como líder se ele transmitir a sensação de que retaliará se desafiado. Além disso, aqueles que escolhem tais líderes o fazem por medo, e estão tomando decisões com uma perspectiva distorcida.


  Se o líder não for sincero, a organização não será um ambiente acolhedor.


  As pessoas de personalidade ruim são odiadas, enquanto as de boa personalidade são amadas. As pessoas não querem pertencer a uma organização liderada por alguém de personalidade ruim. Portanto, é necessário escolher pessoas de boa personalidade como líderes. Pessoas de boa personalidade são aquelas que têm pouca prisão ao ego, que estão conscientes de si mesmas.


  Quando o líder é rude, os funcionários que não são rudes se sentem envergonhados de pertencer ao grupo, especialmente quando isso é conhecido por outras pessoas.


  Para um líder, é mais importante ter confiança do que um título. A confiança é conquistada por meio de sinceridade e habilidade. Com confiança, mesmo sem um título, os funcionários confiam e seguem o líder. Com apenas um título, os funcionários apenas aparentam seguir, superficialmente.


コメントを投稿

0 コメント