○Micélio e Impressão 3D [2]

   Arquitetos também estão utilizando tijolos de micélio para construir paredes. Dado que os materiais originais consistem em serragem e palha, oferecem propriedades de isolamento. Portanto, em regiões onde a coleta de palha é desafiadora, empilhar tijolos de micélio entre colunas e vigas na construção é viável. Construir uma única casa em Aldeia Prout requer a criação de aproximadamente 1000 tijolos de micélio, cada um medindo 50 cm de largura, profundidade e altura, o que requer uma instalação para secá-los a 80 graus Celsius por 45 minutos. É concebível queimar tijolos de micélio junto com o bambu para baterias de carvão.



  Esses tijolos e couro de micélio podem ser produzidos a partir de materiais descartados, como retalhos de roupas, permitindo a reutilização de resíduos. Quando os resíduos vêm de fontes naturais, contribuem para materiais sustentáveis que podem retornar naturalmente ao ambiente.


  Na ausência de moldes, eles também podem ser criados usando uma combinação de uma impressora 3D. Por exemplo, ao fabricar uma cadeira, a estrutura externa é impressa com uma impressora 3D, projetada com inúmeros pequenos furos e espaços. Ao preencher esses espaços com micélio e serragem e permitir tempo, o micélio emerge dos buracos, envolvendo toda a estrutura, resultando em uma montagem interligada de micélio tanto dentro quanto fora. O aquecimento solidifica isso para uso.

Uma impressora 3D, ao usar filamento PLA feito a partir de fontes de amido como cana-de-açúcar, milho ou batata, pode se biodegradar em ambientes naturais.


  Nas casas de Aldeia Prout, os residentes usam impressoras 3D para fabricar itens essenciais a partir de recursos locais, de forma gratuita.


  Com uma impressora 3D, os designers podem transformar diretamente imagens 3D desenhadas em uma tela de computador em objetos tridimensionais. Portanto, dados projetados por designers são compartilhados online, permitindo que os residentes escolham seus designs preferidos ou criem os seus próprios. As regras de design para impressoras 3D e produtos fabricados são as seguintes:


- A principal prioridade para os materiais usados nos itens domésticos é utilizar matérias-primas acessíveis em todo o mundo.

- Materiais como filamento PLA feito a partir de recursos de amido ou plantas, como bambu, que podem ser naturalmente reintegrados, são os principais candidatos para materiais, por serem estáveis e renováveis.

- Usar materiais reutilizáveis.

- Garantir que não ocorra poluição ambiental.

- Evitar materiais derivados de animais, como couro.

- Projetar produtos que possam ser produzidos por uma impressora 3D a partir de outra. Isso facilita uma construção rápida em outras áreas ou um rápido suporte para recuperação de desastres em diferentes regiões.


  Seguindo essas regras, a instalação de fabricação também se encarrega de reparar produtos e reciclar eletrônicos descartados como matéria-prima.


コメントを投稿

0 コメント