Como os líderes são humanos, podem errar em suas decisões ou serem lenientes se familiares ou amigos forem denunciados. Se o denunciante não estiver satisfeito com a decisão do líder ou não receber resposta dentro de um período determinado, será automaticamente informado por e-mail que pode recorrer ao líder de nível inferior, sucessivamente, até chegar ao líder de nível um. Se até o nível um a denúncia for rejeitada, o processo é encerrado e o denunciante fica impedido de fazer novas denúncias por um período, como seis meses.
As vítimas que se sentem inseguras ou incapazes de lidar com a situação sozinhas também podem consultar o líder de sua região, que pode discutir o caso com o líder responsável pela denúncia.
Quando líderes municipais precisam repreender ou comunicar medidas contra perpetradores de bullying ou crimes, é preferível que isso seja feito em grupo, ao invés de individualmente. Pessoas que praticam bullying podem reagir mal ou até serem vingativas e intimidadoras, o que pode assustar alguns líderes. Além disso, muitas vezes essas pessoas não são do tipo que aceita facilmente uma repreensão. E pode haver casos de bullying em grupo. Uma abordagem feita por poucas pessoas pode resultar em rancor, e o líder pode até ser alvo de ataques.
Para o agressor, ter seu comportamento inadequado exposto a muitas pessoas pode ser vergonhoso. Por isso, compartilhar informações em grupo e abordar o agressor coletivamente tende a ser mais eficaz e seguro para quem repreende.
Mesmo com essas regras, ainda pode haver quem crie sites clandestinos que utilizam fóruns sem funcionalidade de denúncia. Nesses casos, espera-se que algum usuário, por boa vontade, faça a denúncia. Se descoberto, o criador do site e seus usuários serão sujeitos a medidas.
As infrações e a frequência desses crimes são registradas no ID pessoal por décadas. Quem comete repetidamente os mesmos crimes terá períodos mais longos de reclusão em instalações de reabilitação e proibições de uso de funcionalidades de postagem. Esses registros também são usados como critério para a seleção de líderes na 5ª Assembleia da Cidade. Pessoas que agem maliciosamente na internet geralmente não são consideradas candidatas a líderes, por falta de sinceridade e moral. Com essas informações centralizadas, fica mais fácil para os líderes municipais entenderem a situação de sua comunidade.
0 コメント