○Margem mental

   Quando se alcança uma memória de longo prazo de alta qualidade, o corpo começa a se movimentar naturalmente, sem a necessidade de pensamento consciente, o que leva a um senso de margem de manobra. Essa margem de manobra permite que a mente se acalme, facilite a percepção intuitiva e propicie o surgimento de ideias. Vamos considerar isso usando o exemplo do futebol.



  Quando um iniciante tenta parar uma bola rolando com os pés, sua mente está completamente focada apenas em parar a bola. No entanto, à medida que se torna um jogador intermediário, é capaz de observar a situação ao redor antes de parar a bola com precisão. Já os jogadores avançados conseguem observar a situação ao redor, parar a bola e dar o primeiro passo em direção ao gol adversário simultaneamente. E, à medida que se tornam ainda mais avançados, conseguem observar a situação ao redor, parar a bola e driblar um adversário com o primeiro passo em direção ao gol.


  Isso é apenas um exemplo, mas quando se aprimora a habilidade fundamental de parar a bola, surge uma sensação de margem de manobra que leva a inúmeras ideias derivadas dessa única habilidade. Além disso, a velocidade e a precisão também aumentam. Todos os jogadores avançados têm um nível fundamental alto, enquanto os iniciantes têm um nível fundamental baixo. Há também diferenças no nível fundamental entre os próprios jogadores avançados, resultando em diferenças na aplicação de técnicas avançadas, velocidade, capacidade de tomar decisões e margem de manobra, o que leva a um nível geral diferente.


コメントを投稿

0 コメント