Devido ao fato de que os moradores de Aldeia Prout não caem na pobreza e levam uma vida sem excessos ou escassez material, a probabilidade de ocorrência de crimes é praticamente inexistente. No entanto, caso ocorram problemas de segurança em áreas vizinhas, a primeira etapa é uma discussão entre os cinco bairros que compõem a 5ª Assembleia da Cidade. Se necessário, todos os membros da 5ª Assembleia se envolvem em um diálogo com o infrator na tentativa de buscar uma solução. Caso a questão não seja resolvida dessa forma, ela é levada para a 4ª Assembleia para mais discussões. Dessa forma, os moradores se reúnem e se empenham na resolução dos problemas.
Da mesma forma, caso ocorra um crime, o processo de discussão começa na 5ª Assembleia e, se não houver solução, é feita uma consulta às assembleias inferiores. A decisão final sobre o que fazer com o infrator é tomada pela vítima. Durante essas discussões, dois pontos são fundamentais:
- Manter a disposição para perdoar o outro a qualquer momento. A vingança gera um ciclo de negatividade que, eventualmente, traz sofrimento também para si mesmo.
- O sofrimento não é um inimigo, mas uma oportunidade para o autodescobrimento. Quando alguém é ignorante ou tem emoções negativas e aspectos mentais imaturos, é a partir desses pontos que surgem problemas e envolvimentos em situações desfavoráveis.
0 コメント