○Geração e Armazenamento de Eletricidade [4]

  Em seguida, para iluminação em áreas sem fiação elétrica, será considerado o uso de geração de energia a partir de plantas e micro-hidrelétricas portáteis. A geração de energia a partir de plantas envolve a inserção de dois eletrodos no solo, gerando uma pequena quantidade de eletricidade. No entanto, essa eletricidade é muito fraca, com uma voltagem em torno de 1,5 volts por unidade. Em um experimento, 100 unidades foram conectadas, ultrapassando os 100 volts necessários para um circuito doméstico. A combinação de eletrodos de magnésio e carvão binchotan é a principal candidata, sem o uso de metais raros ou outros recursos minerais.


  Além disso, foi desenvolvido um gerador hidrelétrico portátil com 1 metro de comprimento, capaz de gerar energia em riachos com uma diferença de altura de 1 metro. Com um fluxo de água de 10 litros por segundo, pode gerar 5 W de eletricidade.


  Na Finlândia, também estão sendo utilizadas baterias de areia. Essas baterias armazenam o calor gerado por energia solar ou eólica na areia. Um tanque isolado, com 4 metros de largura e 7 metros de altura, contém 100 toneladas de areia. Este calor é fornecido à região circundante para aquecimento de edifícios e piscinas aquecidas. A areia, aquecida a mais de 500 graus, pode armazenar energia por vários meses, com uma vida útil de várias décadas. Qualquer tipo de areia pode ser utilizada, desde que esteja seca e livre de materiais inflamáveis, o que torna sua implementação no Japão viável.

  Na Finlândia, foi calculado que, para fornecer calor a uma área com 35.000 habitantes, seria necessário um tanque de armazenamento com 25 metros de altura e 40 metros de diâmetro, cheio de areia.



コメントを投稿

0 コメント