Nos Estados Unidos, também estão desenvolvendo baterias de areia, onde a areia de sílica é aquecida a 1.200°C e armazenada em um depósito de concreto isolado. Para converter o calor em eletricidade, a água é aquecida, e o vapor gerado aciona uma turbina equipada com várias lâminas, que está conectada a um gerador, produzindo eletricidade. Quando o calor é transformado em eletricidade, este equipamento é necessário.
Esses são os métodos de geração e armazenamento de energia na Aldeia Prout. A seguir, veremos os métodos de geração de energia existentes e as razões para não utilizá-los.
Um dos métodos existentes é o uso de hidrogênio. Embora o uso de hidrogênio como combustível não emita dióxido de carbono, ele é liberado durante o processo de fabricação. Por exemplo, a produção de hidrogênio a partir de combustíveis fósseis como gás natural, petróleo e carvão emite grandes quantidades de dióxido de carbono e, eventualmente, esses recursos se esgotarão, o que faz com que essa opção não seja viável.
Há também o método de obtenção de hidrogênio por eletrólise da água, usando eletricidade gerada a partir de energias renováveis como a solar e a eólica. Embora este método tenha baixas emissões de dióxido de carbono, ele exige o uso de grandes quantidades de água, o que pode agravar a escassez de água já acelerada pelas mudanças climáticas.
Além disso, a eletrólise da água utiliza metais raros como o irídio. Se o uso continuar no ritmo atual, prevê-se que o consumo desses metais raros em 2050 será mais que o dobro das reservas conhecidas, o que torna essa opção insustentável.
0 コメント