E, finalmente, as usinas nucleares são excluídas porque podem levar a grandes catástrofes, e o combustível de urânio é finito e eventualmente se esgotará. A geração de energia termelétrica também não é viável, pois os combustíveis fósseis acabarão um dia, além de emitirem grandes quantidades de dióxido de carbono.
Além disso, baterias de lítio usadas em carros elétricos, bicicletas elétricas e smartphones não são sustentáveis porque utilizam recursos minerais como lítio e cobalto, que são finitos. Portanto, seu uso também será evitado.
Resumindo, as baterias de magnésio, a geração de energia hidrelétrica em pequena escala, a geração de energia por correntes marítimas e a geração de energia eólica em pequena e média escala serão os principais pilares. Adicionalmente, a utilização de aquecedores solares de água, painéis solares térmicos, geração de energia por plantas, micro-hidrelétricas portáteis e baterias de areia serão considerados conforme a situação.
Dessa forma, a energia será gerada o máximo possível a partir dos mares, rios e terras, e será compartilhada. Ao melhorar o isolamento das casas, a demanda por eletricidade também será reduzida. Assim, será possível viver utilizando apenas energia natural, sem recorrer a recursos esgotáveis. Na sociedade monetária, as atividades econômicas consomem grandes quantidades de eletricidade diariamente devido à competição. Quando essas atividades econômicas cessarem, a necessidade de eletricidade será drasticamente reduzida, assim como as emissões de dióxido de carbono, o que representará uma medida poderosa contra o aquecimento global.
0 コメント