○Elevação da Consciência [1]

   Observando o empenho daqueles que encontraram sua vocação ou ocupação adequada, podemos ter uma ideia de quanta elevação da consciência é necessária para criar algo de qualidade excepcional. Ter uma elevada consciência significa estar sempre pensando, ser sincero e dedicado, ter intuição aguçada, alta capacidade de concentração e sustentação, poder de observação e habilidade de execução.



  Aqueles que encontraram sua vocação ou ocupação adequada geralmente têm uma rotina regular e disciplinada, vivendo de acordo com uma autodisciplina. Embora possam ser vistos pelos outros como trabalhadores esforçados, eles sentem prazer nisso, pois acreditam que isso leva a melhores resultados e crescimento pessoal. Em vez de considerarem isso um esforço, é algo natural para eles, uma abordagem voluntária e positiva que enriquece suas vidas. Essa é uma ação possível somente ao se dedicar a sua vocação ou ocupação adequada, vivendo para ela desde a manhã até a noite, mantendo-a em mente mesmo durante os momentos de descanso, e organizando todas as atividades em torno dela.


  Portanto, podemos observar como a forma atual de abordar nossa atividade atual determinará se ela evoluirá para algo excepcional. Se dedicarmos a maior parte do nosso tempo de um dia a atividades de nosso interesse de forma voluntária, com um propósito claro e sentirmos progresso em relação ao dia anterior, após três anos nos tornaremos indivíduos com uma expressão única. Para aqueles que já estão se dedicando a algo há três anos, eles se tornarão profissionais estabelecidos.


  Vamos considerar um exemplo no ambiente de trabalho para ilustrar as diferenças de nível de consciência. Normalmente, funcionários temporários (ou trabalhadores por hora) têm uma menor consciência e comprometimento em comparação com funcionários efetivos. Para os trabalhadores temporários, o objetivo principal é ganhar dinheiro extra, portanto, eles dedicam apenas algumas horas por dia ao trabalho. Portanto, eles raramente pensam sobre o trabalho fora do horário de trabalho. Por outro lado, os funcionários efetivos, diferentemente dos temporários, passam a maior parte do dia envolvidos em suas atividades de trabalho. No entanto, na maioria dos casos, os funcionários também trabalham para ganhar seu sustento e não são movidos por iniciativa própria. Portanto, seu nível de comprometimento é geralmente menor em comparação com aqueles que estão envolvidos em sua vocação ou ocupação adequada. Além disso, geralmente é mais comum que pessoas em posições superiores à dos funcionários, como supervisores ou gerentes, tenham um nível de comprometimento maior do que os funcionários. Eles possuem alta capacidade de concentração e observação, o que lhes permite identificar detalhes que os funcionários podem não notar. Além disso, os executivos e fundadores das empresas geralmente estão envolvidos em suas vocações ou ocupações adequadas e dedicam toda a sua vida a elas. Eles pensam sobre o trabalho durante os intervalos, após o expediente e nos fins de semana, encontrando mais prazer em trabalhar do que em descansar. Este é apenas um exemplo, mas é claro que existem pessoas com vocações e ocupações adequadas entre trabalhadores temporários e efetivos.


コメントを投稿

0 コメント