Existir conscientemente significa ser independente. A tendência de depender dos outros também surge do pensamento, como querer estar com alguém porque se sente solitário ou sempre pedir ajuda à mesma pessoa.
Relacionamentos com alto grau de dependência são mais propensos a se deteriorarem, seja no trabalho ou em relacionamentos humanos.
Embora as pessoas pareçam escolher suas próprias vidas, na verdade, elas inconscientemente repetem ações influenciadas por memórias do passado. Mulheres que são frequentemente traídas tendem a escolher homens propensos à traição. Homens que se endividam repetidamente acabam em situações de endividamento várias vezes.
Aqueles que praticam bullying têm características comuns. Eles têm um ego forte que os domina. Pessoas dominadas pelo ego ao ponto de praticarem bullying frequentemente têm comportamentos agressivos, como violência. Por estarem focadas apenas em si mesmas, têm baixa empatia em relação à dor dos outros.
Pessoas com ego forte têm mais preferências e antipatias em relação aos outros, o que pode causar exclusão e divisão em uma organização.
Pessoas de má índole sabem que têm um caráter ruim, mas têm dificuldade em mudar a si mesmas. Isso ocorre porque elas não percebem que estão sendo dominadas pelo pensamento inconsciente que ocorre diariamente.
O ego pode tomar ações extremamente frias, como ignorar ou romper relações, mas, por outro lado, pode ser leal a alguém que tenha aceitado uma vez. A consciência não é dominada por nenhum desses extremos e demonstra o mesmo amor, independentemente da atitude da outra pessoa.
Pensamentos repentinos podem levar a ações e palavras. Se essas ações envolvem palavras abusivas ou violência, podem ser dolorosas para a pessoa que está sendo alvo. Esses comportamentos também são desencadeados por memórias passadas. Se não houver consciência disso, essas ações prejudiciais não serão curadas. Feridas emocionais intensas podem ser facilmente ocupadas por pensamentos repentinos intensos, levando a comportamentos negativos.
Crianças que não recebem amor dos pais ou sofrem discriminação e abuso tendem a se envolver em comportamentos delinquentes e anti-sociais, causando problemas para os outros. No fundo, elas carregam uma sensação de solidão e realizam comportamentos problemáticos em busca de atenção e para chamar a atenção das pessoas. Por exemplo, comportamentos como fazer barulho para preencher a solidão e atrair a atenção de alguém, como andar de carro ou motocicleta de forma perigosa. Esses comportamentos também são determinados por pensamentos repentinos inconscientes desencadeados por memórias passadas. Quando há muitos comportamentos problemáticos, elas atraem ressentimentos dos outros, e isso leva a uma espiral negativa. Nesse caso, também a mente vazia pode levar à resolução. Estar consciente, observar cuidadosamente os pensamentos e reconhecer que as memórias passadas são apenas temporárias, voltando novamente à mente vazia, isso precisa ser transformado em um hábito. Além disso, é necessário ter uma determinação séria para realmente tornar isso um hábito.
0 コメント