○Ego [8]

   O ego fala mal dos outros e faz fofocas. Geralmente, a pessoa adapta a história um pouco para que fique favorável a ela mesma e coloca o outro em uma posição desfavorável. A pessoa que ouve a fofoca muitas vezes acredita que isso é a história completa, com base apenas na informação em primeira mão. Não é justo ouvir apenas o lado de uma história. No entanto, aqueles que têm menos apego ao ego, quando são o alvo dos rumores, têm uma tendência a explicar apenas os fatos, sem justificativas ou críticas, e não entram no mesmo nível daqueles que espalham fofocas. Pessoas gentis e puras não têm a opção de se envolver em comportamentos mesquinhos e vulgares.



  Aqueles que espalham a má reputação de alguém em vários lugares estão sendo dominados pelo ego. Portanto, eles querem se mostrar bem ou esperam que alguém caia. Por isso, eles distorcem a verdade ao contar a história. Aqueles que têm um ego menos desenvolvido, em primeiro lugar, não falam mal das pessoas e não espalham má reputação.


  Quando se fala mal de alguém, algumas pessoas que ouvem podem pensar: "Será que essa pessoa também fala mal de mim em algum lugar?" Isso faz com que os amantes de fofoca não falem sua verdadeira opinião, e pessoas de bom caráter começam a se distanciar.


  Quando somos criticados por alguém, sentimos vontade de responder ou nos justificar. No entanto, praticar a paciência e permanecer em silêncio nesses momentos é um treinamento para não ser dominado pelo ego.


  O ego tende a se enfurecer quando percebe que seus erros podem ser expostos a alguém, é uma resistência do ego em admitir a derrota.


  Aqueles que fazem muitas críticas construtivas têm menos probabilidade de construir relacionamentos harmoniosos, seja em casa ou no local de trabalho.


  À medida que o ego diminui, as pessoas se tornam mais independentes. Consequentemente, a dependência em relação aos outros diminui. No entanto, como todos têm um ego, existe a tendência de sentir dependência e ficar cansado de relacionamentos humanos. Portanto, é necessário considerar a distância. Existem relacionamentos que funcionam mesmo quando as pessoas se encontram apenas uma vez a cada alguns meses. Também existem relacionamentos que funcionam mesmo quando as pessoas se encontram todos os dias. Mesmo ao se encontrarem todos os dias, um relacionamento pode funcionar bem com apenas duas horas por dia, mas se tornar estressante com oito horas. Mesmo em relacionamentos românticos, há momentos em que se deseja estar sozinho depois de passar vários dias juntos. Considerar a frequência de encontros com base na compatibilidade com a outra pessoa pode reduzir problemas nos relacionamentos humanos, seja com a família, parceiros românticos ou amigos.


コメントを投稿

0 コメント