○Ego [6]

   O ego dos subordinados inferiores encolhe e não expressa sua opinião para evitar ser repreendido pelos superiores. Ao ver isso, os superiores ficam irritados e culpam os subordinados inferiores, exigindo melhorias. No entanto, os superiores também não expressam claramente suas opiniões porque não querem ser repreendidos pelos chefes. Ao ver isso, os subordinados inferiores pensam: "Você também não é como eu?" O ego está sempre olhando para fora, tornando difícil perceber as contradições internas. Isso também acontece nas organizações da sociedade humana.



  O ego é vulnerável a coisas que parecem maiores e mais fortes, como a autoridade e a habilidade dos outros. Diante de alguém que não pode vencer, a pessoa encolhe e se torna um "sim-senhor". Por outro lado, o ego sente facilidade em lidar com líderes que são apenas gentis e tende a menosprezar aqueles que estão abaixo. Para lidar com pessoas com um ego forte, os líderes precisam ser não apenas honestos, mas também habilidosos.


  Os funcionários que ouvem cegamente o que o líder diz ou sentem medo do líder tendem a adotar a mesma atitude quando tratados de forma negligente pelo líder. Por outro lado, quando o líder trata alguém com respeito, essas pessoas também tendem a seguir. Isso ocorre devido a ações submissas derivadas de falta de confiança, medo e autopreservação provenientes do ego. Pessoas com um ego menos pronunciado têm a capacidade de demonstrar amor e tratam todos com afeto, independentemente de como o líder os trata. Isso ocorre porque essas pessoas não são prisioneiras do medo.


  Uma atitude fraca ou a incapacidade de se afirmar não significa que o ego seja fraco. Por trás delas, há falta de confiança, autopreservação para evitar serem desagradáveis, teimosia, entre outros. Na mente vazia, essas coisas não são considerações, e uma atitude normal é adotada.


  O ego sente inveja quando alguém de sucesso está ao alcance, e admira quando está fora de alcance.


  O ego sente vontade de interferir quando alguém está prestes a se beneficiar na frente dele.


  Sempre que alguém alcança um sucesso, em algum lugar, alguém sentirá inveja. Em uma sociedade em que o desejo do ego não é superado, todos sentem um senso de escassez. Portanto, para aqueles que não estão fazendo o que amam ou não estão se saindo bem, as histórias daqueles que estão fazendo o que amam podem soar como autopromoção e brilho excessivo.


  O ego considera ganhos e perdas, então sorri e fala educadamente na presença do outro, mas reclama quando essa pessoa não está por perto. Se você não sabe dessas coisas, pode acabar perdendo a confiança nas pessoas, mas é melhor não se importar, pois esse tipo de interação é comum para o ego.


  As pessoas entram em conflito por causa do ego.


コメントを投稿

0 コメント