○Ego [2]

   Os seres humanos possuem uma consciência enraizada no amor, mas essa consciência é coberta pela névoa do ego. À medida que a névoa do ego se dissipa, as pessoas agem com mais amor.



  Quanto mais presas ao ego, pior se torna a personalidade. Quanto menos presas, melhor se torna a personalidade.


  A falta de conhecimento sobre a consciência e o ego leva ao surgimento contínuo de problemas e sofrimentos.


  Ao perceber que estamos constantemente sofrendo com os pensamentos que surgem inconscientemente, podemos nos distanciar do ego.


  Quanto mais presas ao ego, mais intenso e abundante é o sofrimento na vida.


  Quanto mais presos ao ego, mais atos tolos cometemos. Quando as pessoas parecem tolas, é porque estão agindo apenas pensando em si mesmas. Há pessoas que são inteligentes, mas tolas, e outras que não são tão inteligentes, mas são íntegras e corretas.


  Aqueles que agem movidos pelo desejo acabam se autodestruindo.


  Construímos através do desejo e destruímos através do desejo.


  Aqueles com muito orgulho eventualmente terão seu orgulho ferido. O orgulho também é uma manifestação do ego. Em algum momento da vida, todos passam por situações que os envergonham.


  Aqueles com fortes desejos experimentam dores intensas e reconhecem seus maus hábitos. Aqueles com menos desejos percebem com pequenas dores.


  As pessoas enfrentam dificuldades devido à existência do ego. No entanto, essas dificuldades são oportunidades para o crescimento em direção a uma humanidade mais profunda.


  Com o ego, experimentamos tristeza profunda, mas isso nos permite desenvolver empatia pelos outros.


  Com o ego, enfrentamos frustrações e desespero. Quando estamos desesperados, vemos a porta da morte diante de nós e somos confrontados com a escolha entre morrer ou perseverar todos os dias.


コメントを投稿

0 コメント