O "eu", que é o ego, é o pensamento e a mente. O ego não pode se tornar uma mente vazia.
Para não ser dominado pelos pensamentos, é necessário conhecer o ego.
Existem dois tipos de pensamentos. Um deles é o pensamento espontâneo que surge no subconsciente. O outro é o pensamento intencional, como planejamento. O primeiro é influenciado por memórias passadas e preocupações com o futuro, como ansiedade, raiva, arrependimento, inferioridade e desejos. Alguns pensamentos desaparecem imediatamente, enquanto outros permanecem fortemente na mente. O último é usado quando necessário.
A maior parte dos pensamentos é uma reprodução das memórias passadas.
Nascer como humano significa que todos têm um ego. Os pensamentos subconscientes são acionados pelas memórias passadas. Após o pensamento, surgem palavras e ações, que se tornam a individualidade e o caráter. Se alguém teve um passado cheio de falhas, pode desenvolver um forte sentimento de inferioridade, perder a confiança e a iniciativa. Por outro lado, se alguém tem muitos sucessos, pode ter pensamentos positivos e proativos. Por essas razões, as pessoas repetem os mesmos comportamentos e enfrentam os mesmos problemas.
O ego, chamado de "eu", segue o ciclo de memórias passadas, pensamentos espontâneos do subconsciente, emoções, palavras e ações, caráter, experiências de vida, memórias passadas. O fim desse ciclo repetitivo da vida é quando se torna um hábito viver com a mente vazia e consciente.
Se me perguntarem quem sou eu, meu nome é ◯◯◯◯, sou uma mulher japonesa, trabalho como vendedora, sou graduada, tenho paciência, sou facilmente irritável, rio com frequência, sou lenta, costumava jogar tênis no passado, meu hobby é montanhismo, e assim por diante. Essas são informações sobre meu passado e experiências, descrevendo o ego. Isso não é o verdadeiro eu, mas sim pensamentos e não representa a consciência, que é a essência fundamental humana.
O ego é o pensamento, a mente, os desejos, uma afirmação forte do "eu", egoísta, insidioso, pegajoso, persistente, ressentido, desprezível, ditatorial, egocêntrico, feio, vulgar, insolente, sem vergonha, mentiroso, irresponsável, fugitivo, insaciável, ganancioso, arrogante, que tira dos outros, calculista, que não compartilha, injusto, desleal, presunçoso, com sentimento de superioridade, com forte paranoia, dependente, cheio de expectativas, propenso à decepção, sombrio, infeliz, sofredor, sombrio, desconfiado, maligno, cruel, agressivo, intimidador, ameaçador, violento, rude, malicioso, propenso a bullying, instável, barulhento, inquieto, avesso ao tédio, instável, bagunçado, sujo, caótico, desordenado, exclusivo, rejeitante, polarizado, faccioso, discriminatório, controlador, com baixa capacidade de compreensão, com forte sentimento de inferioridade, tímido, subserviente, orgulhoso, competitivo, em busca de atenção, tímido, com forte necessidade de aprovação, tentando parecer maior do que é, medroso, fraco, miserável, solitário, triste, desesperado, derrotado, carente de amor, hedonista, viciado, sensível, facilmente ferido, incluindo todos os aspectos negativos.
0 コメント