○Ego [12]

   Seja em um relacionamento amoroso ou no casamento, se não percebermos que ambos os indivíduos existem como consciência, o ego que prioriza o "eu" começará a ter expectativas sobre o outro. Se o parceiro não atender às expectativas, a decepção se instala. Quando ambos os egos são fortes, as expectativas e as insatisfações em relação ao parceiro aumentam. Expectativas e decepções são pensamentos. Quando ambos os egos são fracos, a empatia em relação ao parceiro se torna maior do que as expectativas.



  O ego tem expectativas e deseja a felicidade do "eu" em relação a tudo. E também fica decepcionado.


  Quando alguém tem expectativas em relação a nós e agimos com medo de decepcioná-los, isso não é uma resposta intuitiva, mas sim uma autoproteção do ego. Agir em consideração ao bem daqueles que têm expectativas é amor.


  O ego não consegue ficar quieto e calmo. Fica ansioso quando não há nada a fazer. Portanto, está sempre pensando em algo e querendo se mover. Pensa que algo precisa ser feito.


  O ego não consegue suportar o tédio e a solidão, então olha para o celular, encontra amigos e se distrai. Essas emoções também surgem dos pensamentos e desaparecem quando estamos em um estado de mente vazia.


  Se adoecermos de repente e precisarmos ser hospitalizados, ficamos ansiosos. Nesse momento, se nos envolvermos em um estado de mente vazia, podemos perceber que nossa mente está dominada pelo medo. Na mente vazia, podemos ver o medo de forma objetiva. Não podemos nos sentir felizes, mas é um bom treinamento.


  Quando estamos em um estado de mente vazia e conscientes, não há divisão. A divisão ocorre quando pensamos e expressamos palavras e frases. Bom, mau, rápido, lento, feliz, triste, etc. Um estado sem divisões é um estado sem pensamentos. As palavras podem ser úteis como uma explicação, mas só podemos explicar até certo ponto.


  A consciência continua a existir mesmo sem pensamentos, mas os pensamentos não funcionam sem a consciência.


  Temos pensamentos de fantasia na vida cotidiana. A fantasia é um pensamento que cria histórias, como expectativas de algo, histórias relacionadas à ansiedade, etc. Os sonhos que temos durante o sono também são histórias criadas pelos pensamentos, baseadas em eventos que experimentamos durante o dia, ou algo intuitivo que estamos testemunhando.


  O prazer de obter algo é temporário. Quanto mais forte o ego, menos satisfeito ele fica, não importa o quanto se obtenha.


コメントを投稿

0 コメント