Quando se está consciente, não há pensamento e não há distinções. Portanto, não há gênero, problemas, conflitos, separação ou compreensão. Também não há necessidade de entender. Quando algo acontece, está apenas acontecendo. Isso não significa indiferença, é um estado de observação.
Estar em um estado de mente vazia leva à paz mundial. Quando estamos dominados pelo ego, surgem conflitos. A mente vazia é pacífica, o ego é conflituoso.
À medida que o tempo de mente vazia aumenta, perdemos o interesse na competição de ganhar ou perder. Sentir-se superior quando vencemos ou sentir frustração e miséria quando perdemos é característico do ego.
Estar consciente significa estar em um estado de pensamento livre, ser genuíno e puro. É estar sem malícia, ser inocente. É por isso que as crianças são adoráveis e suas palavras e ações são bem-vindas. Também existem adultos assim.
Pessoas com alto QI contribuem para o avanço da ciência e tecnologia. Pessoas com senso de humor criam um ambiente divertido. Pessoas com sensibilidade artística criam novas formas de expressão. Pessoas que vivem como consciência criam um mundo de paz.
O sexto sentido, que é a percepção além dos cinco sentidos físicos de visão, audição, tato, paladar e olfato, é conhecido como a visão interna do coração e está relacionado a estar em um estado de mente vazia. Portanto, é capaz de intuir a essência das coisas. A consciência é a faculdade da percepção.
Para ter ideias e crescimento em qualquer área, é necessário observar, analisar e incorporar. Para perceber novos elementos nesse processo, é necessário ter insight. É notar as inspirações que surgem na mente. O insight é a intuição que surge durante o estado de mente vazia. Por outro lado, se o pensamento fixo e os condicionamentos forem predominantes, eles se tornam obstáculos e obstruem a entrada da intuição.
As informações que entram pelos olhos são neutras. Mesmo diante de um acidente, é simplesmente um evento ocorrendo. Quando olhamos para essas informações sem o filtro do pensamento, a consciência responde a elas intuitivamente e as ações são tomadas. Às vezes, pode haver falta de reação ou silêncio.
Quando estamos pegando uma bola que cai durante um jogo de malabarismo, é difícil fazer isso de olhos fechados. Normalmente, olhamos para a bola com nossa visão central para pegá-la. Em torno dessa visão central, temos uma visão periférica onde a paisagem fica embaçada. A uma distância como a das bolas de malabarismo, é possível pegá-las usando a visão periférica. No futebol, por exemplo, podemos perceber intuitivamente a presença de um jogador adversário que entra em nossa visão periférica e criar uma jogada para driblá-lo. Isso significa que as informações da visão periférica desempenham um papel importante na tomada de decisões. Quando estamos em um estado de mente vazia, a consciência obtém informações tanto da visão central quanto da visão periférica e responde intuitivamente.
0 コメント