Os insights e ideias baseados na intuição são facilmente esquecidos como sonhos. É melhor anotá-los imediatamente quando surgem.
Quando estamos criando algo com a mente vazia, há um momento em que sentimos que não há mais nada para fazer. Esse é o momento intuitivo de conclusão. No entanto, quando olhamos para o trabalho no dia seguinte, podemos ver novas coisas a fazer.
A mente não pode pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Se quisermos maximizar nossa capacidade naquele momento, devemos nos concentrar em uma única coisa.
Embora estejamos trabalhando com a mente vazia, ainda estamos usando o pensamento. No entanto, se nos apoiamos excessivamente no pensamento durante a criação, o resultado será algo obsoleto. Isso ocorre porque estamos criando com base em memórias passadas, não de forma intuitiva. Consequentemente, nos sentimos entediados e desejamos desistir durante o processo de criação.
Independentemente da pessoa, a situação em que se encontra contém coisas a serem feitas e aprendidas. Algumas pessoas já percebem isso no momento, enquanto outras percebem mais tarde. Também há pessoas que repetem situações semelhantes sem perceber nada. Quanto mais presos ao ego, mais insatisfeitos ficamos e não enfrentamos a realidade. À medida que nos libertamos dessa prisão, começamos a ver a situação do ponto de vista de entender o que ela está tentando nos ensinar.
Existem momentos em que as portas da vida se fecham. Isso marca um período de aprendizado trazido pela consciência. Durante esse tempo, não há progresso externo e não podemos abrir as portas por nós mesmos. O que podemos fazer é esperar até que se abram naturalmente e nos preparar para quando isso acontecer. Quando estivermos preparados, as portas se abrirão.
Quando a primeira impressão em um novo ambiente é "Eu vim para um lugar inacreditável. Este não é o meu lugar", e não podemos sair dessa situação imediatamente, pode ser um período que leva a um grande crescimento em termos psicológicos e outros aspectos.
Aqueles que consideram desistir quando não conseguem fazer algo perfeitamente estão presos em pensamentos de sucesso ou fracasso. Portanto, quando se desafiam a algo novo, torna-se difícil dar o primeiro passo. O ego teme a perda de confiança e ferir o orgulho próprio. Nesses momentos, experimentar de forma experimental se aquilo é adequado para si pode ajudar. Dessa forma, mesmo que não seja adequado, será mais fácil desistir, pois haverá resultados experimentais. Quando encontramos algo que se encaixa, fica mais difícil desistir, e nossas habilidades se manifestam naturalmente.
0 コメント