Ao se dedicarem à consciência presente, as pessoas podem desenvolver novas habilidades.
Curiosidade e intuição podem ser consideradas diferentes em termos de palavras, mas quando se trata de perceber "tenho interesse nisso", a curiosidade também é uma forma de intuição. Seguir a curiosidade é seguir a direção indicada pela consciência. É o caminho em que as habilidades da pessoa são melhor aproveitadas ou é uma experiência de vida necessária para ela.
A curiosidade é o interesse puro que as crianças têm, assim como brincar de esconde-esconde. Pode haver momentos em que, quando o interesse surge, a pessoa percebe a presença do dinheiro ou dos benefícios pessoais por trás desse interesse, e isso se transforma em desejo.
Quando enfrentamos uma crise de pobreza, é difícil seguir a curiosidade.
Mesmo se percebermos a curiosidade, se não conseguirmos dar o primeiro passo devido ao medo do fracasso ou a outros fatores, isso também é um pensamento baseado no medo de que o "eu" seja ferido. Isso pode ser resultado de experiências passadas amargas ou da própria natureza do ego que se nasce.
O trabalho ideal e adequado muitas vezes é encontrado na área dos hobbies. Para isso, seguir a curiosidade é uma abordagem positiva. Os hobbies não são algo que devemos fazer por obrigação, mas algo que gostaríamos de fazer, mesmo que tenhamos que pagar por isso.
Quando uma pessoa está engajada em seu trabalho ideal e adequado, é difícil fazê-la desistir. Mesmo se as pessoas ao redor pedirem que ela pare, ela não vai ouvir. Isso mostra o quão forte é a sua determinação.
O trabalho ideal e adequado permite que a pessoa se dedique intensamente porque a atividade em si é adequada a ela. Nesse momento, ela está em um estado de mente vazia e também é abençoada com intuição. É por isso que ela se diverte fazendo isso. Ela se diverte seguindo sua intuição. Essa alegria e prazer não são os prazeres que o ego encontra em busca de ganho, posse ou controle.
Rir é um momento em que nos tornamos mentalmente vazios. É por isso que é divertido.
Ter talento significa gostar do que se faz.
Para aqueles que estão fazendo o que amam, a palavra "esforço" não é adequada. Eles simplesmente se envolvem intensamente porque é divertido e estão totalmente absorvidos naquilo.
0 コメント