Quando temos um melhor condicionamento físico ou somos capazes de manter um estado elevado, nosso desempenho é maior quando a intuição se manifesta. Por outro lado, quando a mesma pessoa começa a ficar cansada e sua velocidade e qualidade de movimento diminuem, os insights que estavam surgindo anteriormente deixam de surgir. Em outras palavras, a intuição surge ou não dependendo do estado e do ambiente da pessoa.
A velocidade com que a intuição surge varia de pessoa para pessoa. Em competições esportivas em que decisões rápidas são necessárias, aqueles que têm insights mais rápidos tendem a vencer o confronto naquele momento. Aqueles com insights mais lentos têm menos probabilidade de experimentar a intuição e, portanto, têm mais chances de perder.
Geralmente, aqueles que têm insights mais rápidos também têm habilidades superiores.
Atividades com poucos estímulos, como ouvir música tranquila, fazer uma caminhada ou comer uma refeição de sabor suave, facilitam a manutenção de um estado de consciência presente. Por outro lado, atividades estimulantes podem sobrecarregar nossa mente com sensações intensas, como ruídos altos, uma grande quantidade de informações, calor ou frio extremos, sabores picantes ou doces, entre outros.
Mesmo em uma vida agitada com crianças e barulho, existem muitos momentos em que podemos alcançar um estado de mente vazia.
Evitar a interação social em busca de um estado de mente vazia é resultado do ego. O tempo sozinho é importante, mas também podemos treinar nossa atenção aos pensamentos durante as conversas com outras pessoas. Não é necessário se isolar em florestas ou montanhas para praticar, podemos fazer isso mesmo no mundo cotidiano.
A intuição e os insights tendem a surgir com mais frequência quando nos dedicamos seriamente e continuamente. Eles ocorrem em um período consistente de tempo. Por outro lado, quando nos tornamos egocêntricos, eles deixam de ocorrer. O pensamento baseado no desejo interfere e não há espaço para a intuição se manifestar.
Ao endireitar a coluna, a intuição se aguça.
A intuição prospera em um estado de alta qualidade e harmonia. Ao seguir a intuição, os seres humanos alcançam seu máximo potencial. Dependendo da atividade em que estão envolvidos, pode haver diferentes níveis de necessidade de habilidades intelectuais. Por exemplo, alguém pode ter dificuldade em estudar em uma mesa, mas possui uma intuição excepcional em relação aos esportes. Por outro lado, uma pessoa pode ter dificuldade em esportes, mas possui uma intuição aguçada em relação à matemática. Embora os cientistas precisem de habilidades intelectuais avançadas para seguir essa carreira, não é apenas a inteligência que importa; a intuição não surge tanto se a pessoa não estiver interessada no assunto.
0 コメント