A experiência de separar conscientemente a consciência do ego e depois voltar a ser consciente desse estado pode nos fazer entender que a evolução humana, que ocorreu cerca de 6 milhões de anos atrás, quando se ramificou dos chimpanzés, é algo inevitável. Os chimpanzés não têm o mesmo nível de habilidade cognitiva e compreensão dos humanos, mas, após o ramo da evolução humana, o cérebro aumentou de tamanho e a capacidade de pensamento também se desenvolveu. Inicialmente, o ego era relativamente fraco, mas eventualmente se tornou mais forte. A capacidade de pensar em tramas maliciosas também aumentou, mas a compreensão de emoções como o amor também se desenvolveu. Os seres humanos, que possuem capacidade de pensamento entre todos os seres vivos na Terra, podem entender o ego e se aproximar do retorno à consciência mais do que outras espécies. Portanto, pode-se dizer que é um resultado inevitável da evolução da vida o surgimento de seres vivos que podem pensar e compreender a consciência.
A consciência está relacionada à intuição. A intuição flui da consciência quando estamos na mente vazia. Os seres humanos percebem a intuição. A intuição está em harmonia com o todo. Por outro lado, o pensamento impulsionado pelo ego atrapalha a intuição. As plantas e os animais não têm capacidade de pensamento, mas têm consciência. Isso significa que eles existem como consciência e a intuição está sempre fluindo para eles. Portanto, esses seres vivos que seguem a intuição também agem em harmonia com o movimento natural e equilibram o ecossistema complexo em harmonia com o todo.
A consciência não tem expressão facial nem responde verbalmente. Ela move os seres humanos através de coisas e eventos intangíveis, como a intuição. Os seres humanos interpretam essas coisas no cérebro e as expressam através do corpo.
Existem artistas e atletas que dizem: "Consegui um resultado maravilhoso porque meu corpo se moveu naturalmente." Isso ocorre porque a consciência está usando aquela pessoa. As ideias surgem como intuições.
O estado de fluxo mencionado no esporte é um estado em que a consciência está intensamente presente, na mente vazia. Portanto, não há distrações nem medos, e ocorrem jogadas de alta qualidade, deixando-se levar pela intuição.
Mesmo uma criança que começa a aprender esportes desde tenra idade pode ter habilidades e movimentos refinados em certa medida. E por volta dos 13 anos, eles podem realizar movimentos semelhantes aos dos adultos. Em outras palavras, a intuição é algo refinado, e a qualidade da expressão aumenta à medida que as habilidades físicas para expressá-la são aprimoradas por meio da repetição. A intuição vem da consciência. Portanto, o refinamento é uma manifestação da própria consciência. Nesse sentido, os movimentos de peixes em cardumes ou o voo em formação de V das aves têm um aspecto prático de economia de energia, além de serem considerados belos. Os animais que não pensam realizam esses movimentos de forma intuitiva. Do ponto de vista do pensamento humano, isso é harmonia e beleza, mas para os animais sem pensamento, é apenas um movimento.
0 コメント