A consciência é o silêncio, a harmonia, o refinamento, a beleza, o amor, a gentileza, a sensação de conforto, a alegria, a diversão, a paz, a pureza, a inocência, o estado de mente vazia, a intuição, o insight, a curiosidade, a percepção, a sabedoria, o crescimento, a universalidade, a essência, a eternidade, o poder absoluto, a totalidade, o conhecimento de tudo, a aceitação de tudo, o abraço de tudo, a capacidade de ser amplo e livre, sem ser aprisionado, incluindo o ego, a dualidade do bem e do mal, sendo além do bem e do mal, a luz e a escuridão, não sendo nem a luz nem a escuridão, nem masculino nem feminino, mas incluindo ambos, sem distinção, sem começo nem fim, sem tempo, sem cor, forma ou cheiro, mas abrangendo tudo isso, existindo antes do nascimento do universo, referindo-se à consciência humana, sendo singular, sendo vida, sendo alma, incluindo o universo, a matéria e o ego como algo temporário, incluindo a existência e a não existência, contendo o nada e o tudo.
Assim como a doçura do açúcar não pode ser completamente transmitida por palavras, a consciência não pode ser totalmente explicada por meio delas. Apenas existe como consciência.
Para existir como consciência, experimente o seguinte: feche os olhos e respire lentamente pelo nariz, soltando o ar pela boca. Direcione sua consciência para a respiração. Ao focar na respiração, é possível interromper os pensamentos de forma intencional e entrar em um estado de mente vazia. Nesse momento, apenas a consciência permanece em sua mente, então esteja consciente dessa consciência. Também pode ser chamado de estar consciente da consciência. Nesse estado, não há pensamentos, portanto não há desejos nem sofrimentos, nem o "eu" egoico. O ego é o próprio pensamento. Portanto, esteja sempre consciente da consciência e exista como consciência.
Além de direcionar a consciência para a respiração, é possível alcançar um estado de mente vazia ao se concentrar em uma única atividade, seja exercício físico ou arte. As pessoas sentem prazer e alegria ao se envolverem em atividades que as levam a um estado de mente vazia, semelhante ao sono. A consciência também é um estado de conforto e alegria. No entanto, a alegria mencionada aqui não se refere a uma emoção extrema e temporária de felicidade.
Brincar como uma criança, em um estado de mente vazia, é divertido. Isso ocorre porque não há pensamentos. A consciência também é um estado de diversão.
Quando os seres humanos se engajam na criação pura, existe intuição antecipada. Esta intuição surge durante um estado de consciência sem mente. Em essência, algo surge do vazio. A existência surge porque o vazio está presente. A criação do universo, também, foi trazida pela consciência que era o vazio, criando o universo como algo através do Big Bang. Essencialmente, antes do universo, apenas a consciência existia.
0 コメント