○Concentrar a consciência e alcançar a mente vazia

   Fique de pé ou sente-se em uma cadeira, endireitando a coluna, e feche os olhos por 20 segundos. Se algum pensamento ou palavra surgir em sua mente durante esse tempo, isso é um pensamento. É a partir desses pensamentos que o sofrimento é gerado.



  Agora, feche os olhos novamente por mais 20 segundos. Dirija sua consciência para a região entre as sobrancelhas. Ao fazer isso, sua consciência se concentra em um único ponto, os pensamentos param e você alcança a mente vazia. Basicamente, você está conscientemente interrompendo os pensamentos. Além disso, respire lentamente pelo nariz o máximo que puder e expire lentamente, isso o ajudará a se concentrar mais profundamente. Você também pode fazer isso com os olhos abertos.


  A área atrás da testa é onde os pensamentos surgem. É aqui que surgem as lembranças do passado, as previsões e as preocupações com o futuro. Quando você alcança a mente vazia, esses pensamentos param e a tranquilidade se instala. Ou seja, o tagarelar incontrolável dos pensamentos desaparece e o sofrimento diminui. Depois disso, continue com essa consciência atenta ao longo do dia. Se você continuar praticando, isso se tornará um hábito e seu cérebro ficará sempre em um estado de tranquilidade, mesmo quando ocorrerem pensamentos, você os perceberá imediatamente e se tornará naturalmente consciente.


  Isso é estar em um estado de consciência atenta. O oposto disso é o estado de inconsciência. Todos nós temos momentos em que nos irritamos ou nos excitamos e podemos acabar dizendo coisas impulsivamente movidos pelas emoções. Isso ocorre porque estamos em um estado de inconsciência e falta de atenção. Quando você está observando conscientemente seu mundo interior, como fizemos anteriormente, está em um estado de consciência atenta, o que diminui a probabilidade de ser levado pelas emoções.


  Dirigir a consciência para a região entre as sobrancelhas é apenas uma forma de fazer isso, mas você pode escolher qualquer objeto de foco. Por exemplo, observar as nuvens se movendo, prestar atenção aos sons do ambiente enquanto caminha, focar na respiração ou concentrar-se em algo que você gosta.


コメントを投稿

0 コメント