Em 1959, o filósofo indiano P.R. Sarkar propôs a Economia Prout (Progressive Utilization Theory), um sistema socioeconômico que visa substituir o capitalismo e o comunismo. Abaixo estão os pontos principais dessa teoria.
・Os seres humanos possuem três aspectos: material, intelectual e espiritual, e o equilíbrio entre esses três é essencial.
・Os seres humanos buscam a felicidade infinita, mas o material nunca pode satisfazê-la eternamente. A espiritualidade é a única que pode levar a uma busca ilimitada.
・Garantia dos quatro direitos fundamentais: prática da espiritualidade, herança cultural, educação e expressão linguística própria.
・Estabelecimento de uma federação mundial para buscar a unidade da humanidade.
・Promoção da autossuficiência regional.
・A terra e todos os recursos naturais são propriedade comum da humanidade. A autoridade para gerenciar e utilizar esses recursos deve ser concedida àqueles com alto grau de espiritualidade e habilidades adequadas.
・Garantir que todas as pessoas do mundo tenham acesso aos itens essenciais para a vida, como alimentos, cuidados médicos, educação e moradia.
・Assegurar a completa segurança de todas as plantas e animais do planeta.
・O progresso científico e tecnológico não é a única fonte de felicidade para os seres humanos. As inovações devem ser adotadas somente quando todos os aspectos negativos forem eliminados e forem um avanço completo para a humanidade.
0 コメント