Capítulo 2: O Futuro da Ciência ○Tecnologia de alta performance em miniatura [1]

   Com a popularização da internet e dos smartphones, tornou-se fácil para as pessoas obterem várias informações. Por exemplo, é fácil para os consumidores obterem informações sobre o preço mais baixo de um produto, e em vez de depender das informações unilaterais de uma empresa, eles usam sites de vídeo, SNS (Serviços de Rede Social), blogs, etc., para conhecer informações e críticas sobre produtos e julgar o valor dos produtos.



  Essas informações e conhecimento na internet que os consumidores lidam com são usados em smartphones e computadores. É comum que smartphones tenham funções como música, vídeos, fotos, jogos, internet, mapas, localização, previsão do tempo, agenda de contatos, etc., e que estejam se tornando multifuncionais e menores ao mesmo tempo. A evolução da tecnologia de projeção também está avançando, com tentativas de projetar imagens 3D no ar, onde não há nada. Com o avanço da tecnologia de projeção espacial, será possível projetar em 2D e 3D no ar, em vez de na tela de um celular. Isso fará com que o corpo do dispositivo se torne infinitamente pequeno, apenas projetando imagens.


  Juntamente com a evolução dessa tecnologia de projeção, a tecnologia de compressão, que reduz o tamanho das imagens enquanto mantém a alta qualidade, também foi desenvolvida e está sendo usada em smartphones e internet.


  Dessa forma, várias tecnologias estão convergindo, e os dispositivos móveis estão se tornando multifuncionais enquanto evoluem em uma direção em que se tornam invisíveis. E a tecnologia de compressão de imagem, que reduz o tamanho das imagens, está se unindo à tecnologia de projeção espacial, indo em direção a projetar imagens em qualquer lugar como mágica.


  Além disso, ao combinar várias tecnologias avançadas, pode-se ver que a evolução da ciência e da tecnologia está se movendo em uma direção específica. Já é possível conectar o cérebro e o computador, mover o braço de um robô apenas pensando nele, ou enviar comandos do computador para o cérebro, conectando o cérebro e o computador. Esta é uma tecnologia que lê os sinais elétricos que emanam do cérebro humano. Os comandos de movimento do cérebro são transmitidos através da medula espinhal → nervos do corpo → músculos e o corpo se move. Este comando de sinal é lido e ligado ao braço do robô para mover-se. Até é possível sentir a sensação do objeto tocado com o braço do robô. Além disso, uma pessoa cega pode usar óculos com uma câmera de vídeo, converter a imagem dos óculos em um sinal elétrico e reconhecê-la como uma imagem no cérebro.


コメントを投稿

0 コメント