Em Aldeia Prout, as residências não são densamente agrupadas e são construídas com paredes de terra, o que as torna resistentes ao fogo. Portanto, a probabilidade de um incêndio se espalhar de uma residência para outra é baixa, mas existe o risco de o fogo se propagar para as árvores circundantes. Em caso de incêndio, os caminhões de bombeiros do município são acionados e, se o incêndio for de grande proporção, equipes de bombeiros de municípios vizinhos também são chamadas para prestar auxílio. No entanto, os próprios moradores realizam as primeiras ações de combate a incêndios usando bombas de extinção de incêndio de pequeno porte que estão disponíveis em cada residência. Isso permite que, em caso de previsão iminente de propagação do fogo para as árvores circundantes, os moradores possam rapidamente começar a extinguir o fogo nessas árvores, minimizando os danos.
Para isso, são instalados hidrantes próximos a cada residência nas redes de água. Esses hidrantes são do tipo subterrâneo, com caixas de abastecimento e bombas de incêndio embutidas instaladas nos mesmos locais onde as conexões da rede de água se ramificam em direção às residências. Isso permite que os moradores realizem imediatamente as ações de combate a incêndios usando a bomba de extinção de incêndio e a mangueira contidas na caixa de armazenamento. O comprimento da mangueira deve ser suficiente para contornar da conexão do hidrante até a parte de trás da casa, portanto, é recomendado ter mais de 20 metros de comprimento.
Treinamentos de combate a incêndios realizados pelos próprios moradores também são planejados pelo departamento de saúde e alimentação do município, ocorrendo aproximadamente uma vez por ano.
0 コメント